sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Nunca ouvi, mas já não gosto


Vou ouvir pela primeira vez um show de Nando Reis. Eu, particulamente, não acho ele essa coca-cola toda. Acho até que ele está mais pra um Schin Cola, sem gás, quente e vencido. Não é um bom músico, nem bom cantor. Não é uma figura apresentável. Nem roqueiro ele é. O que ele é? Milhões vão dizer: ele é um ótimo letrista.

Sei... agora pergunto se você aí de casa costuma prestar atenção em letra de música?

Então por favor me explique o que eu lírico quer dizer com "quando o segundo sol chegar, para realinhar as órbitas dos planetas" ou melhor "E são dois cílios em pleno ar, Atrás do filho vem o pai e o avô, Como um gatilho sem disparar, Você invade mais um lugar, Onde eu não vou".

Agora vai aparecer uns três tirados a professor de literatura pra me explicar esses versos.

Gente o método é simples. Recorta os verbetes de um dicionário, separa por função gramatical, joga pra cima, a que pegar vira verso.

Aprenderam?

Ah, pra quem não sabe:

Que não é o que não pode ser... são as palavras em uma circular (mas essa é de Arnaldo Antunes)