sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Não provei, mas não gosto


Alguém aí já comeu giló? Eu nunca comi, mas se alguém me perguntar se eu gosto, respondo na lata: NÃO.

Pois então, não tem carioca que me convença que o carnaval do Rio é o melhor. E só deve tentar convencer aqueles que nunca vieram a Bahia.

Eu posso não ir ao carnaval, mas já fui, e, posso assegurar, até mesmo na pipoca ao lado do trio do chiclete, cercado de bichos-soltos-com-a-bunda-pra-fora-calçando-kenner se digladiando é baaaaaaaaaaaaaaaala.

O negócio é doido demais. E não venha me dizer que se fantasiar cheio de plumas e lantejoulas, dançando por 40 minutos a mesma música é algo enfadonho.

Pra facilitar, vamos comparar:


1) Tempo de festa
Bahia: 6 dias
Rio: 2 (3 com a também fatídica apuração)

2) Roupas
Bahia: Abada e nada é quase a mesma coisa
Rio: Plumas, maiôs, roupas de baianas. Poucas privilegiadas usam só maquiagem na piriquita

3) Atrações
Bahia: Nem dá pra contar (só de irmão de famoso tem um monte)
Rio: 13

4) Cerveja
Bahia: A gelada é onipresente nos circuitos.
Rio: Alguém já viu um porta bandeira ou um mestre sala com uma geladinha na mão?

5) Beijos
Bahia: É uma orgia pública. Um ode ao deus Baco e afrodite ao mesmo tempo
Rio: A mulher peladona lá e o peão chupando o dedo e segurando a bandeira.